PERGUNTAS FREQUENTES

Precisas de ajuda? Se precisas de algo, ajudamos-te em qualquer momento. Não tenhas dúvida s consultar as nossas FAQ’s Perguntas Frequentes.

Uma vez concluída a tua encomenda, já não será possível modificá-la ou cancelá-la. Em alguns casos, através do departamento de apoio ao cliente, sempre e quando os produtos não tenham sido processados, será possível fazer alterações ou cancelá-la.

Uma vez concluída a encomenda no armazém não será possível realizar alterações.

No caso de quereres cancelar uma encomenda que tenha sido enviada, esta será processada como uma devolução por desistência.

Se tens alguma outra dúvida, podes entrar em contacto connosco através no nosso formulário.

Quando a tua encomenda sair do nosso armazém, vais receber um e-mail com esta informação, no qual terás o número de seguimento da mesma.

Poderás consultar o estado da tua encomenda a qualquer momento com o número de seguimento na página da agência de transportes para a qual foi enviada ou aqui.

Os nossos pacotes não incluem a fatura da tua encomenda. Se a quiseres, podes fazer download em formato PDF de cada uma das tuas encomendas sempre que quiseres, desde a tua conta de cliente, acedendo à tua área de encomendas. Os dados de faturação devem ser indicados corretamente no momento da realização da encomenda, uma vez que emitida a fatura não poderá ser alterada. Para que apareça o NIF, lembra-te de te registares ou alterares a configuração do teu perfil de “Particular” para “Empresa”.

Não temos encomenda mínima.

Os envios para Portugal e Espanha continentais são gratuitos para encomendas com um valor igual ou superior a 15,90€.

As encomendas inferiores a 15,90€ têm um custo de envio de 2,99€.

O montante total dos custos de envio será indicado uma vez te identificas na tua conta de cliente ou quando preenches a morada de entrega no momento de confirmar a tua encomenda.

Os custos de envio para os Açores e para Madeira, contam com uma tarifa especial. Para obter mais informações contacta com o nosso departamento de apoio ao cliente.

Para envios para outros países ou se tens alguma outra dúvida, pode consultar a nossa página de Custos de Envio.

Os produtos da HSN podem ser devolvidos e reembolsados sempre e quando a reclamação de devolução se faça dentro de um prazo de 14 dias úteis e se cumpra um dos seguintes motivos que detalhamos:

  • Desistência: Se desejas exercer o teu direito de desistência, encontrarás toda a informação necessária, nas nossas condições gerais.
  • Produtos defeituosos/incorretos ou encomenda incompleta: Se a tua encomenda não chegou como esperavas e recebeste uma encomenda e/ou produto incorreto, incompleto ou defeituoso, entra em contato com o nosso departamento de Apoio ao cliente da HSN.

Para processarmos a incidência precisamos que nos indiques o número de encomenda, o motivo da insatisfação e fotos ( de tamanho inferior a 1MB) do problema em causa, de forma a que a tua incidência seja processada o mais rapidamente possível.

Se queres devolver algum artigo da tua encomenda, dispões de um prazo de 14 dias desde que a recebeste a tua encomenda. Entra em contacto com o apoio ao cliente para proceder à devolução da tua encomenda.

As devoluções por desistência não terão, em nenhum caso, os portes pagos. Os produtos abertos ou em liquidação não podem ser devolvidos.

Após a receção da mercadoria nas instalações da HSN, comprovaremos o estado dos produtos devolvidos, rescinde-se o contrato de venda e faremos o reembolso do montante pago (os produtos danificados ou abertos não são objeto de devolução) no prazo de 14 dias após o processamento do processo de devolução.

No caso de teres pago mediante transferência bancária, é necessário que comuniques os teus dados bancários, incluindo o código SWIFT (ou BIC), IBAN e nome completo, para podermos proceder corretamente à devolução do valor.

No caso de ter pago com cartão ou via Paypal, não é necessário que nos indiques os dados bancários.

Para mais informação sobre a nossa Política de Devolução podes clicar aqui.

Existe a possibilidade de se devolver todos os artigos comprados na HSN com exceção daqueles que estejam abertos ou em liquidação, já que não se admite devolução.

As devoluções por desistência, não terão, em nenhum caso, os portes pagos.

Só no caso de que o artigo seja incorreto ou defeituoso, a HSN assumirá os gastos de devolução.

A HSN garante a segurança das diferentes opções que oferece. Todas as formas de pagamento que a HSN oferece são seguras. A tecnologia de pagamento que usamos encripta toda a informação do cliente, como dados de pagamento, nome e morada, para que nenhuma pessoa possa aceder a eles quando são transmitidos através da internet.

Existem diferentes formas de pagamento:

  • Pagamento com cartão de débito ou crédito (mastercard ou Visa).
  • Bizum (Disponível apenas para Espanha).
  • Pagamento com Paypal (3% de taxa).
  • Pagamento mediante transferência bancária (pagamento adiantado).
  • Pagamento contra reembolso.

No caso de pagar com cartão de crédito ou débito, as quantidades serão descontadas no momento de realizar a encomenda. No caso de que o pagamento da encomenda não se finalize corretamente, o cliente receberá um e-mail automático informando do estado da encomenda (pode chegar à pasta de Spam).

A HSN não se faz responsável no caso de que o titular de uma conta de cliente não use a diligência necessária para proteger a informação ali contida.

O Paypal é um serviço de pagamento online que garante um pagamento seguro, fácil e rápido. Este método de pagamento para a nosso site tem uma taxa de 3%.

Neste caso, novamente, a HSN não se fará responsável no caso de que o titular de uma conta de cliente não use a diligência necessária para proteger a informação contida.

Ao selecionar a forma de pagamento mediante transferência bancária, receberás um e-mail confirmando a encomenda e facilitando os dados necessários para fazeres o pagamento.

O prazo para que possas realizar o pagamento é de 7 dias (úteis) desde a realização da encomenda.

Importante: Para fazer uma transferência bancária, é imprescindível indicar no conceito da mesma o número de encomenda. Em caso contrário, a encomenda não poderá ser identificada, e portanto, não poderá ser enviada. A transferência bancária pode demorar entre 2 e 3 dias úteis.

Para fazeres transferência desde Portugal para a HSN, não te esqueças de selecionar Transferência Internacional.

Para comprovar que o pagamento se realizou corretamente podes verificar o estado da tua conta bancária. Se o valor foi descontado, o pagamento foi realizado.

Ocorreu um erro no pagamento?

Guardamos a tua encomenda (com as mesmas condições) durante um prazo de 24 horas desde que a realizaste, para que possas entrar em contacto com o nosso Departamento de Apoio ao Cliente para recuperar a encomenda.

Se não fores notificado no prazo de 24 horas, a encomenda será cancelada de forma automática não sendo possível a sua recuperação.

Os prazos de entrega para envios standard de produtos, para Espanha e Portugal Continental, são detalhados abaixo.

Estes prazos de entrega poderão variar ligeiramente conforme a disponibilidade dos produtos selecionados, o método de pagamento ou a agência de transporte com a qual o envio é tratado:


Encomenda realizada na/oTempo aproximadoEntrega a partir de
Segunda-feira 24-48 horas úteis Terça-feira
Terça-feira 24-48 horas úteis Quarta-feira
Quarta-feira 24-48 horas úteis Quinta-feira
Quinta-feira 24-48 horas úteis Sexta-feira
Sexta-feira 24-48 horas úteis Segunda-feira da semana seguinte
Sábado 24-48 horas úteis Terça-feira da semana seguinte
Domingo 24-48 horas úteis Terça-feira da seguinte semana

Uma vez concluído o teu processo de compra, a tua encomenda começa a ser preparada nas 12 horas seguintes, pelo que o envio e a entrega da mesma, por normal geral, é feita no prazo de 24-48 horas.

O prazo de entrega pode variar no caso de férias, feriados ou promoções especiais.

As empresas de transporte irão enviar uma mensagem (ao telefone indicado na encomenda) indicando a data da entrega, aproximada.

Nota: se o método de pagamento selecionado foi a transferência bancária, a encomenda começará a ser processada assim que o montante for recebido (o que pode demorar 2-3 dias úteis).

Para conheceres os prazos de envio para os Açores e Madeira, consulta o nosso departamento de Atenção ao Cliente.

Na HSN trabalhamos com várias empresas de transporte:

  • MRW (península).
  • Correios Express (Espanha e Portugal continental).
  • GLS, Spring, FedEx, UPS e DHL (para envios para o estrangeiro).

Quando a tua encomenda for enviada, enviamos, de forma automática, um e-mail com o número de seguimento e a agência de transportes para que possas fazer o seguimento da tua encomenda.

Podes consultar o estado da tua encomenda desde o site da agência de transportes ou aqui.

Se não estiveres em casa no momento da entrega, a empresa de transporte pode fazer uma segunda tentativa de entrega, basta solicitá-la através do SMS automático enviado para o teu telemóvel (da encomenda) ou contactando a agência de transporte.

Na tua conta, dentro da tua área pessoal, podes:

  • Modificar os dados pessoais como, por exemplo, a morada de entrega, telemóvel de contacto, etc.
  • Fazer seguimento da tua encomenda e consultar as tuas encomendas anteriores
  • Guardar os teus produtos favoritos
  • Comprovar o teu saldo de pontos
  • Recomendar a HSN aos teus amigos e ganhar pontos através do Plano Amigo da HSN

A tua password guarda-se de forma encriptada, pelo que a HSN não tem acesso à mesma.

Com o objetivo de respeitar a privacidade, pedimos-te que alteres a palavra-passe na secção correspondente da HSN introduzindo o e-mail com o qual estás registado (clica aqui). Uns minutos depois, receberás um e-mail com a password.

Por motivos legais, os dados relativos às encomendas devem-se conservar durante um certo tempo, durante o qual não podem ser eliminados por completo. Para mais informação, podes entrar em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente.

Verificaste se estás dentro da tua conta quando estavas a tentar entrar?

No caso de não estares, ao colocar o e-mail, é detetado que já estás registado e, por isso dá erro.

Recomendamos iniciar sessão primeiro, e depois finalizar a encomenda.

No caso de que continue a dar erro, por favor, entra em contacto com o Departamento de apoio ao cliente.

O cálculo dos 90 dias é feito a partir do dia atual (recalculado todas as noites).

Por conseguinte, as encomendas são calculadas a partir do dia atual (sempre encomendas completas).

Podes utilizar os pontos quando fizeres uma encomenda desde a tua conta de cliente, em múltiplos de 300 e até 20% do total da encomenda.

Assim que tiveres os produtos no carrinho de compra, irá aparecer uma lista (se tens 300 ou mais pontos acumulados) onde poderás selecionar a quantidade a descontar.

Os pontos são euros que podes descontar: 300 pontos são 3 €.

Tens no teu carrinho algum produto com desconto?

Neste caso o cupão não seria aplicável, já que, como se indica no e-mail onde é enviado, não é acumulável com outras promoções.